sábado, 17 de abril de 2010

24H de Coruche em BTT edição 2010

Realizou-se no passado fim de semana a 2ª edição do 24h de Coruche em BTT, onde esteve presente uma equipa de 4 atletas da nossa região a representar a loja BICIFAISCO de Reguengos de Monsaraz, onde se incluia um atleta dos Sacaios BTT, o José Miguel Mamede, mais 3 atletas da equipa de BTT da Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz, o José Miguel Almeida, o Jorge Conde e o Jorge Arronches. De salientar a excelente participação destes atletas, pois conseguiram um 3º lugar na geral da sua categoria (equipas de 4 eleementos masculinos) e logo na 1ª vez que participaram numa prova deste genero.

Relato na 1ª pessoa pelo nosso atleta José Miguel Mamede:

"Fizemos o reconhecimento, onde alguns de nós recearam pela sua segurança, é que o percurso escolhido pela organização tinha uma zona que era mesmo, posso dizer, para quem domina bem a bike, tenha muita tecnica e sangue frio. O circuito tinha cerca de 10 kms, que a meu ver estavam bem distribuidos, pois o inicio era plano com bom piso, depois uma subida daquelas que parecem não ter fim, uns quantos sobe e desce e a maldita areia (ui, o que a malta sofreu naquela subida de areia que até a pé era dificil, não vi ninguém subir montado na bike), depois rolava-se um bom bocado já em piso mais compacto até à zona onde muita gente teve pesadelo de certeza, finalmente entrava-se na zona urbana, onde os elementos da GNR controlavam o transito para nós passarmos..."

"... Algum publico a assistir, mesmo durante a noite, onde houve algumas quedas, pois as ambulancias fizeram-se ouvir algumas vezes, a troca dos atletas fazia-se dentro da Praça de Touros. Iniciei eu o percurso às 14h de sabado, dando 3 voltas ao mesmo, onde um adversario me mandou ao tapete, mas sem consequencias para mim. Ao anoitecer, quando entrei para o meu 2º turno estavamos em 7º. Foi durante a noite que tudo melhorou...antes das 23h já estavamos em 4º lugar. Por volta das 4h30m da manhã lá entrei para o 3º turno, depois de não ter conseguido dormir praticamente nada, subimos então para o 3º posto, que conseguimos manter até ao final da prova..."

"... Durante a manhã de domingo cada um de nós só fazia 1 volta ao percurso e às 13H40m parámos, pois a vantagem que tinhamos dos 4ºs classificados permitiu-nos abdicar de uma uiltima volta.

Os Sacaios BTT dão os parabéns ao nosso atleta José Miguel Mamede e aos nossos 3 amigos da Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz pela excelente prestação que tiveram ao representar a Loja Bicifaisco na 2ª edição do 24h de Coruche em BTT.

Sem comentários: