terça-feira, 12 de junho de 2012

Maratona Cidade de Elvas



Realizou-se hoje na Cidade de Elvas a já tradicional maratona de BTT, com duas distancias diferentes. A mais longa com mais de 80 km e a mais curta com 45 kms.
A manhã apresentou-se aos cerca de 500 atletas algo nublada e com uma temperatura amena, o que se tornou muito benéfico para a pratica desportiva.
O percurso dos 80 kms, onde os nossos atletas participaram, pode-se analisar em duas fases distintas, uma primeira metade muito rolante, em quase toda a sua extensão, o que já não se pode dizer da segunda metade do percurso, onde se encontraram vários tipos de terreno, desde zonas arenosas e zonas de pedra solta algo perigosas, mas devidamente sinalizadas, algum vento de frente e algumas subidas ligeiras que com o acumular dos quilómetros iam fazendo mossa nas pernas, até à zona de maior dificuldade física de todo o percurso, a mítica subida ao forte da Graça. Onde, depois do sofrimento da subida fomos brindados com um magnifico singletrack  até à entrada da Cidade de Elvas.
Ao entrar na Cidade penso que todos já respiravam de alivio, mas puro engano, pois a organização lembrou-se de nos mandar voltar à direita numa rotunda, após o ultimo PC, para dar-mos de caras com mais uma pequena "parede" e só então depois de ultrapassada esta ultima "maldade" da organização, serrámos os dentes e "voámos", quer dizer "rastejámos" pois as forças já eram poucas, até à meta.

A Direcção dos SacaiosBTT dá os parabéns aos seus dois atletas, José Miguel Mamede e Rogério Rocha, que representaram a Associação, pelos resultados alcançados e por mais uma vez dignificarem o nome dos SacaiosBTT.

Os resultados por eles alcançados foram os seguintes:
11º - Dorsal 132 - José Miguel Mamede - 3h 47m 14s
29º - Dorsal 98 - Rogério Rocha - 4h 15m 27s
Melhor Tempo: 3h 13m 56s (Alejandro Diaz de La Peña - GR100 Sports - Specialized)
Pior Tempo: 6h 46m 37 (Domingo Manuel Moreno Rodriguez - Amigos del MTB)
Terminaram a Prova 111 Atletas

Classificações Gerais
Fotos


Sem comentários: