segunda-feira, 25 de junho de 2012

1º Raid SACAIOSBTT - 24 de Junho de 2012



A Associação de Ciclomontanha de Santiago Maior "Sacaios BTT", a Câmara Municipal de Alandroal e a Freguesia de Santiago Maior realizaram ontem dia 24 de Junho pelo 1º ano o RAID SACAIOSBTT, prova que veio substituir a Maratona de BTT.

Estiveram na partida, que foi dada às 9h da manhã, 76 participantes, entre os quais 4 senhoras, repartidos pelas 4 categorias existentes, mini-raid (30 Kms) e raid (50 Kms) masculinos e femininos.

Para além das dificuldades físicas dos percursos, principalmente nos 50 kms, os participantes este ano deparam-se com mais uma grande dificuldade, temperaturas a rondar os 40ºC e tempo muito seco.

O Raid na categoria Masculina foi ganha pelo José Miguel Almeida da equipa A.C. Pedaleiras de Évora, seguido do Luis Candeias da equipa Rodas de S. Mamede/Moreira Congelados, fechando o pódio o Amadeu Pinto  da  equipa Atlético SC / Fit Club Ginásio de Reguengos, com os  tempos  de 2h 02m 30s, 2h 03 m 50s e 2h 13m 46s respectivamente. Nesta categoria não houve senhoras inscritas.
Na categoria Mini-Raid Masculinos o vencedor foi o Celso Moreno de S. Marcos do Campo com o tempo de 1h 21m 10s, seguindo-se o André Matos da equipa A. Mundo BTT-Portugal e Manuel Real  da equipa GD BTT Piranhas do Alqueva, 2º e 3º classificados com os tempos de 1h 23m 02s e 1h 28m 47s respectivamente.

No  mini-raid  categoria feminina, a  vitoria  coube  à  atleta dos Papatrilhos - Vila Viçosa, Célia Abegão, com o tempo de 2h 25m 40s, seguida de Ana Moreira Fé da equipa BTTAssumar/Muachos de Assumar com o tempo de 2h 35m 20s, fechando o pódio a Ana Ferreira da equipa CCCorval-BTT de S. Pedro do Corval com o tempo de 2h 40m 05s.

A Direcção dos Sacaios BTT agradece a todos os participantes a presença neste nosso Raid de BTT e a todos os que nos ajudaram na realização deste evento, desde colaboradores, amigos, patrocinadores (KTM http://www.ktm-bike.pt/; LOJA BICIFAISCO; LANCAR BIZ http://www.lancar.pt/; EVO NUTRITION http://www.evonutrition.com.pt/; MONTE SELVAGEM http://www.monteselvagem.pt/, RESTAURANTE CONVIVIUS http://www.facebook.com/restaurante.convivius; FREEBIKE http://www.freebike.pt/v1.5/; O PRATICANTE http://opraticante.bloguedesporto.com/; FRUTEIRA SILVA; QUEIJARIA FÁTIMA & FILHOS, LDA e PADARIA DA TAPADA), proprietários dos terrenos e em especial à Junta de Freguesia de Santiago Maior e à Câmara Municipal do Alandroal por todo o apoio e ajuda que nos deram, pois sem estes intervenientes todos era impossível realizar este evento com a qualidade com que foi realizado.

Esperamos que tudo tenha estado do vosso agrado, caso alguma coisa tenha estado menos bem pedimos desculpas por tal facto e ao mesmo tempo pedimos que nos deixem as v/ opiniões para no futuro podermos melhorar os aspectos positivos e acima de tudo os menos positivos.
Um bem haja a todos e bons treinos pois a época ainda não acabou.


2 comentários:

Unknown disse...

Parabens a todos os q organizaram esta prova, com muito trabalho e dedicação tudo se consegue. Fora o calor abrasador que me deixou de rastos, gostei de participar e deixo aqui um grande obrigada ao amigo Zé Mamede por td e ao amigo Rogério.

Unknown disse...

Parabens a todos os q organizaram esta prova, com muito trabalho e dedicação tudo se consegue. Fora o calor abrasador que me deixou de rastos, gostei de participar e deixo aqui um grande obrigada ao amigo Zé Mamede por td e ao amigo Rogério.