domingo, 8 de maio de 2011

10º PortalegreBTT/Sportzone 2011

Decorreu ontem em Portalegre pela 10ª vez a mitica maratona de BTT de Portalegre, onde estiveram presentes 3500 amantes do BTT.
A partida foi dada às 9h em ponto e como já é habito em direcçao ao IP2 e respectiva subida até ao cimo da Serra, para que o pelotão se despersasse e assim evitar os habituais engarrafamentos aquando da transição do asfalto para a terra. Este ano o percurso sofreu algumas alterações, o pelotão voltou a passar em Alegrete, onde estava localizada a 1ª ZA, ao KM33. As dificuldades da meia maratona começaram precisamente aqui, em Alegrete, pois a partir deste ponto foram +-12 Kms a subir até ao cimo da Serra de S. Mamede (às famosas antenas), onde estava localizada a 2ª e ultima ZA, Km 45. A partir daqui as dificuldades deminuiram mas não acabaram, pois os 15kms finais eram bastantes exigentes devido às longas e perigosas descidas, com muita pedra e buracos. Após o ultimo controlo e ultrapassada a ultima descida perigosa os atletas entravam em Portalegre em direcção à meta.

Este ano e à semelhança do ano passado a nossa Associação esteve representada por 2 atletas na meia-maratona (61 Kms), o Jose Miguel Mamede, voltou ao fim de 2 anos de interregno e que regresso, pois conseguiu a melhor classificação de sempre por um atleta da nossa Associação e o Rogério Rocha, que contou com a sua 4º participação consecutiva. A eles a direcção dá os parabéns por mais uma vez levarem e dignificarem o nome dos SACAIOSBTT por esses trihos fora.

De salientar que apesar das dificuldades a prova deste ano correu dentro das espectativas dos nossos dois atletas, pois chegaram ao fim sem problemas mecânicos, apenas o nosso atleta Rogerio voltou a resentir-se de uma lesão antiga no joelho direito desde o Km 25 (+-), o que aliado ao pouco treino o limitou ainda mais.

Apessar do tempo de chegada não fazer parte dos objectivos principais de nenhum dos 2 atletas, mas como já é hábito da nossa Associação deixar sempre essa informação de todos os nossos atletas em todas os eventos que participam, deixamos também aqui a classificação e tempos realizados nesta meia-maratona destes 2 corajosos.

28º - Dorsal 8487 - José Miguel Mamede - 3h 03m 44s
367º - Dorsal 8456 - Rogério Rocha - 4h 03m 18s
Terminaram a prova: 1433 atletas
Melhor Tempo: 2h 35m 05s (João Ramos Moreira - Vulcano/Aveiro)
Pior Tempo: 9h 23m 54s (Cátia Rodrigues - Tomar)
De referir que a Maratona de 100 kms de distancia, prova rainha deste evento, este ano foi ganha pelo JOSE SILVA (SERRAVENTURA AKTIVE TEAM) com o tempo de 4h 31m 15s


2 comentários:

Bruno disse...

é o joelho e a cabeça, tás todo minado

Anónimo disse...

podes crer, isto tá de mal a pior