domingo, 20 de setembro de 2009

4ª Maratona Sacaios BTT / Crédito Agricola


A Secção de BTT da ADC Santiago Maior "Sacaios BTT", o Municipio de Alandroal e a Freguesia de Santiago Maior realizaram hoje dia 20 de Setembro pelo quarto ano consecutivo a Maratona de Santiago Maior em BTT, tendo este ano como principal patrocionador a Caixa Agricola Alentejo Central.

Estiveram na partida, que foi dada 2 minutos após as 9h da manhã, 118 participantes, entre os quais 5 eram mulheres, repartidos pelas 4 categorias existentes, meia-maratona (40 Kms) e maratona (72 Kms) masculinos e femininos.

Este ano o São Pedro teve a ambilidade de não nos visitar e nos brindar com um excelente dia para a prática do BTT. Com as condições climatéricas favoraveis a maratona e meia-maratona tornaram-se provas bastante rápidas, como pode ser comprovado pelos tempos realizados pelos primeiros atletas.

A Maratona, na categoria Masculina foi ganha pelo Pedro Amaral do GD Santo António/Stevens de Évora, seguido do seu companheiro de equipa Luis Guegues, fechando o podio o Luis Guerreiro da SportZone/Despertar S C de Beja, com os tempos de 2h37m29s, 2h41m22s e 2h45m06s respectivamente. Na categoria Meia-Maratona Masculina o grande vencedor foi o José Miguel Almeida da Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz com o tempo de 1h37m54s, seguindo-se o Carlos Brito do GD Santo António/Stevens de Évora e Carlos Merino dos Sobe e Desce Team/AJES/J. Carapeta/Remax Planicie de Estremoz, 2º e 3º classificados com os tempos de 1h39m24s e 1h39m44s respectivamente.

Na categoria feminina, na distancia mais longa, a vitoria foi alcançada pela Sandra Semião do GD Santo António/Stevens de Évora, fechando o podio em 2º lugar a Generosa Batista de Évora, com os tempos de 3h40m08s e 3h57m36s respectivamente. Na distancia mais curta e na categoria feminina a vitoria coube à atleta de Faro, Susana Monteiro, com o tempo de 2h16m33s, terminando no segundo posto e ultimo do pódio, pois a terceira atleta nesta categoria acabou por desistir, a Fátima Isqueiro de Reguengos de Monsaraz com um tempo de 2h25m36s.

A Direcção dos Sacaios BTT agradece a todos os participantes a presença nesta nossa 4ª Maratona de BTT e a todos os que nos ajudaram na realização deste evento, desde colaboradores, amigos, patrocionadores e em especial à Junta de Freguesia de Santiago Maior e ao Municipio do Alandroal por todo o apoio que nos deram, pois sem estes intervinientes todos era impossivel realizar este evento com a qualidade com que foi realizado.

2 comentários:

Unknown disse...

Não podemos deixar de passar por aqui para dar os parabéns à Organização por nos ter proporcionado este belo evento.
Temos que salientar que este ano esmeraram-se nas marcações, coisa que em anos anteriores tinham falhado, quanto a todo o resto funcionou tudo muito bem.
Até o São Pedro nos brindou com um belo dia de sol.
Para o ano já sabem, cá estaremos presentes.

Anónimo disse...

Venho de forma construtiva, chamar a atenção para toda a organização dos sacaios btt que as fitas que serviram para marcar o ultimo evento, ainda se encontram por retirar. Já é tempo de alterarmos a nossa atitude e que o evento não se esgota com o fim do repasto após a prova. Sendo os Sacaios btt, um clube que marece todo o respeito e admiração e que se preocupa por porcionar sempre bons momentos a quem os visita, se forem retirar as fitas que ainlá se encontram, todos ficaremos a ganhar com isso.
Muito obrigado e continuem.