segunda-feira, 4 de maio de 2009

Maratona Portalegre BTT / Sportzone 2009

A Cidade de Portalegre acolheu sábado passado pela 8ª vez a maior festa do BTT Nacional, o "Portalegre BTT/SportZone 2009", que mais uma vez foi organizado e muito bem organizado pelo grupo "Ases do Pedal".

A Secção de BTT da ADCSM "Sacaios BTT" este ano e ao contrário do ano passado, que tinha estado presente com 10 atletas, apenas dois atletas marcaram presença nesta festa nacional do BTT, foram eles: Luís Pronto e Rogério Rocha.

Com uma manhã espectacular, céu limpo e sem vento, os mais de 3500 atletas lá se fizeram à estrada e depois aos trilhos da serra de S. Mamede, com os habituais engarrafamentos principalmente nos primeiros Kms quando se faziam transições do alcatrão para a terra, mas apenas para os lugares finais, pois pelo que parece os primeiros não tiveram esse problema. Este ano a principal novidade na meia-maratona foi a subida às antenas pela 1ª vez, que veio aumentar o grau de exigencia fisico e psicológico dos atletas. Os ultimos Kms foram quase sempre a descer, mas não menos cansativo, pois as descidas eram muito longas, com pedra solta e muitas rasteiras pelo meio. Por ultimo queria dar os parabéns à organização pelos single-track's que nos ofereceu, muito bom mesmo.
Apesar das dificuldades sentidas, pensamos que os nossos atletas fizeram uma excelente prova, pois conseguiram atingir os seus objectivos, que era terminar sem problemas e sem quedas principalmente.

Aqui fica a classificação dos atletas da Secção de BTT da ADCSM "Sacaios BTT" na meia maratona - 55 Kms:
219º - Dorsal 8476 - Luís Pronto - 3h 27m 42s
899º - Dorsal 8456 - Rogério Rocha - 4h 28m 40s
Terminaram a prova 1786 atletas
Melhor Tempo: 2h 27m 18s
Pior Tempo: 9h 48m 20s

Sem comentários: