domingo, 24 de maio de 2009

1º Circuito de BTT "Rota das Olarias"

A AMIJovem - Comissão de Festas de S. Pedro do Corval realizou hoje pela primeira vez um circuito de XC integrado na Festa Ibérica da Olaria e do Barro que ocorre nesta localidade de 2 em 2 anos.
O circuito escolhido pela organização tinha cerca de 7 Kms de distancia, em que os atletas das diferentes categorias tinham que dar o maximo de numero de voltas dentro das 2 horas estipuladas pelo regulamento.
Pela informação dada aos presentes e como se pôde provar pelo tempo que os 1ºs atletas fizeram por volta, o percurso era bastante rápido, apenas com duas zonas menos rápidas derivado ao terreno molhado.
A Secção de BTT "Sacaios BTT" apresentou-se nesta prova com 2 juniores, Joaquim e António Padilha. Os dois irmãos vinham com a vontade de lutar entre si pelo 1º lugar, mas tal não aconteceu, pois muito cedo o António partiu o cabo das mudanças de tráz, o que o fez fazer quase 2 voltas sem transmisão traseira e assim perder o contacto com o grupo da frente, conseguindo, mesmo assim, o 3º Lugar na categoria de juniores.
Quanto ao Joaquim a prova não podia ter corrido melhor, pois foi com alguma facilidade que alcançou o primeiro lugar da prova desde muito cedo e assim ser o primeiro a ganhar o 1º Circuito de BTT "Rota das Olarias" na categoria de Juniores.
A Direcção da Secção de BTT "Sacaios BTT" dá os parabéns aos manos Padilha pelo desempenho e pelos resultados obtidos.

Sem comentários: