segunda-feira, 13 de outubro de 2008

III Maratona de BTT de Santiago Maior 2008

Foi sob um céu muito cinzento e alguma chuva que se realizou ontem a III Maratona de BTT da Freguesia de Santiago Maior, organizada pela Secção de BTT da ADCSM, Pelo Municipio do Alandroal e pela Freguesia de Santiago Maior.

A nossa III Maratona contou com 2 percursos, um com 40 Kms (meia-maratona) e um outro com 70 Kms (maratona). Estiveram presentes na partida 78 atletas no 1º percurso e 38 no 2º percurso.

Como em qualquer evento à sempre coisas que correm menos bem, umas por culpa da organização e outras alheias à organização, mas pensamos que no geral tudo correu dentro da normalidade.

Agradecemos que coloquem os vossos comentários/criticas/sugestões.

As classificações já estão disponiveis no tópico da III Maratona de Santiago Maior (coluna da esquerda). As fotos serão colocadas brevemente.

12 comentários:

Anónimo disse...

boas
com as condições climatericas, caçadores e até porcos (animais mesmo) que dizem comeram fitas, penso que correu muito bem. Quem ia com atenção, conseguia ir até ao fim sem problemas. obrigado pelo vosso esforço, porque o nosso foi muito (lama, subidas, chuva, ribeiros e lama e mais lama foi muito cool). A primeira molha do inverno 2008 foi em PIAS.
já agora, quem atalhou não o faça é feio... e a gloria que fica no vosso ego por terem ganho 2 ou 3 minutos e não fazer esta ou aquela subida é efemera, só fica na vossa consciencia e essa pesa mais que as minhas pernas.

um abraço a todos
paulo rosmaninho

Unknown disse...

Ora viva, parabens pelo percurso (40km) que achei muito melhor, bonito e mais equilibrado que o ano passado. Muito bom.
Ponto menos positivo as marcaçoes, que poderiam ser em maior numero...Eu safei-me bem, mas houve pessoal que andou perdido e ate nao terminou a prova em virtude desse aspecto. Outra situaçao a ser melhorada é a entrega dos frontais, que me pareceu bastante lenta.
Mas é sempre bom ter objectivos para melhorar ano a ano. Muito bom, para o ano la estarei de novo.

Abraço
Bruno Berton Carvalho (frontal 1)

Anónimo disse...

oi pessoal, gostei mt do percurso talvez devido ás condições do tempo que perpocionaram excelentes espectaculos, da maneira como fomos recebidos, do almoço, só temos de agradecer o momento que passamos, contunuem assim, (não liguem a quem só destroi)

Anónimo disse...

Boas betetistas!!

Com todo aquele temporar, A prova de 40km estava muito equilibrada. Aqueles espertos dos 70km que se queriam razer de grandes e fizeram criticas deviam ter abridos os olhos e ter visto as placas.

Para o ano la estarei! Continuem assim !! Nao se deixem ir pelas criticas dos outros!!

Anónimo disse...

nao me digam k so vao colocar exas fotos...e o resto?.
adorei o percurso, e td a organixaçao.
boas pedaladas p tds

Anónimo disse...

Ola pessoal
So quem esta por dentro sabe o que custa organizar um evento deste genero e todas as advercidades que surgem antes durante e depois!
Da nossa parte correu tudo dentro da normalidade nenhum d´Os Pára e Bebes se perdeu,o percurso estava giro os abastecimentos dentro do normal.Apenas um ponto menos bom que para o ano tem mesmo que ser revisto,a marcação do percurso.Que apesar de como alguem aqui ja disse que ia com atençao e não se perdeu,nós tambem nao nos perdemos mas tivemos dificuldade em alguns pontos.Tirando isso para o ano podem contar com Os Pára e Bebes!
Abraço e pedalem por lazer porque o nosso premio foi exactamente igual ao do atleta que chegou em primeiro e igual ao daqueles que atalharam e ate mesmo ao do ultimo a chegar!Pensem nisso e boas pedaladas.

SacaiosBTT disse...

Boa noite pessoal
Desde já o nosso muito obrigado pelas palavras de incentivo. Infelizmente houve 2 ou 3 sitios mais problemáticos com as marcações (falta delas) embora tudo tenhamos feito para que isso não acontecesse, inclusive ir uma carrinha fazer todo o precurso à frente de todos vós, mas infelizmente à coisa que nós não controlamos.
Em todo o caso temos a certeza que para o ano já não se repetirão, pois iremos também adoptar o tipo de marcação que grandes maratonas já fazem (sinalização horizontal, no solo) e melhorar o posicionamento da sinalização vertical.

OFF-TOPIC: Quem quiser declaração para apresentar ao seu clube é favor entrar em contacto connosco através do nosso e-mail.

Mais uma vez o nosso muito obrigado pela vossa presença e pelas vossas opiniões e fica prometido que para o ano vamos regressar ao perfeccionismo do ano passado (relativamente às marcações)

Anónimo disse...

Foi uma boa manhã de BTT. o percurso de 40 Km foi muito agradável. Acho que só faltava um sinal, para uma passagem de gado que podia ter provocado algum acidente
Obrigado
Manuel Torres

Unknown disse...

O percurso não era por essa passagem de gado por isso não estava sinalizada, havia um desvio à direita assim que transponham a linha de água, mas infelizmente a seta que estava nesse ponto foi virada por obra do acaso, pois foi colocada no dia anterior à prova e novamente no dia da prova pelo nosso pessoal que foi rever o percurso antes da partida. Mas como já dissemos para o ano juntaremos outro tipo de sinalização, para assim evitar estes problemas.

Anónimo disse...

Só podemos estar satisfeitos, pois sabemos o que realizar este tipo de eventos, e trabalhar ao mesmo tempo. quem coloca defeitos nunca organizou nem chega a organizar nada. Quero dar os parabens a toda a equipa que foi de uma exprema simpatia, ao belo percurso, a uma bela recpeção, mt parabens.

SacaiosBTT disse...

Já há mais fotos

Anónimo disse...

Boas pessoal do pedal,

Como já aqui foi dito por varios colegas, só quem está ou já esteve por dentro de uma organização de eventos deste tipo é que sabe as horas de sono perdidas e as horas que temos que despender da nossa vida pessoal para estarmos sempre disponiveis e com boa cara para se tratar da organização de eventos deste tipo. Não liguem a certas reclamações foleiras que por aqui e por aí foram ditas.Como eu costumo dizer, ACEITO CRITICAS DE QUEM FAÇA MELHOR,NÃO DE QUEM SAIBA FAZER!!!
Nós papatrilhos, não temos nada a apontar, a recepcção foi do melhor, o percurso e os abastecimentos estavam muito bem, nos banhos a água ainda estava bem quente e o almoço estava impecavel, depois de uma molha monumental como aquela que apanhamos, não podia haver nada melhor que uma boa refeição quente para aconchegar o estômago e o espiríto.
Força companheiros, sempre que organizarem algum evento podem contar com a presença dos papatrilhos.

Muitos parabens pela organização e pelo trabalho que desempenharam.

Um abraço para todos os membros da organização.

Pancho.

papatrilhos.