terça-feira, 23 de outubro de 2012

3º Raid Aldeias do Montado - Monte doTrigo


O Clube de BTT de Monte do Trigo realizou ontem o 3º Raid de BTT "Terras do Montado" que tem como propósito a divulgação do Concelho de Portel e suas Freguesias, com dois percursos à escolha dos participantes com duas distancias diferentes, o mais curto com 80 Kms e o mais longo com 130 Kms.
A nossa Associação marcou presença neste Raid e pelo 2º ano consecutivo com um atleta, o Rogério Rocha na distancia mais curta, 80kms, que segundo a sua opinião o percurso estava muito bem delineado tendo em conta a distancia, pois o percurso era acessivel embora um pouco mais duro que o do ano anterior, como se pode comprovar pelos tempos obtidos pelos 1ºs classificados e em geral por todos os atletas.
O nosso atleta terminou o Raid na seguinte posição:

21º - Dorsal 90 - Rogério Rocha - 3h 46m 01s
Terminaram a prova 93 Atletas
Melhor Tempo: 3h 07m 06s (Galácio Carolino - BTTorre)
Pior Tempo: 6h 04m 17s (Francisco Chaveiro - Os Cromos da Bike/Sulregas/Hidroportugal)

terça-feira, 9 de outubro de 2012

4ª Maratona BTT Cocheiros

Realizou-se no domingo passado, dia 07 de Outubro, em Santo Aleixo da Restauração, Concelho de Moura, a 4ª maratona de BTT organizada pelo clube da terra BTT Cocheiros.
 
A manhã de domingo apresentou-se excelente, com céu limpo e temperatura um pouco alta para a época, mas mesmo assim foi com grande simpatia que a organização e população receberam os cerca de 260 atletas que mais um ano se deslocaram até Santo Aleixo para participarem em mais uma maratona dura, mas de alto nivel organizativo.
 
A prova era divida por 3 distancias diferentes. A mais curta, com cerca de 15 kms era distinada para os principiantes e para proporcinar o convivio familiar, a distancia intermédia com cerca de 45 kms já era distinada para atletas com uma preparação fisica média alta e a distancia mais longa, com cerca de 71kms, distinada aos ainda mais bem preparados e ou aos mais aventureiros.
 
A nossa Associação marcou presença pelo 4º ano consecutivo, infelizmente apenas com um atleta, Rogério Rocha, na distancia mais longa, tendo terminado com o seguinte registo:

31º - Dorsal 122 - Rogério Rocha - 4h 00m 33s
Terminaram a prova 41 atletas dos 60 inscritos
Melhor Tempo: 2h 49m 37s (Marco Fernandes - Clube BTT Conceição de Faro)
Pior Tempo: 4h 45m 08s (Nuno Elisiário)

Classificações (BTT Cocheiros)
Fotos (BTT TV)
Video (BTT TV)