domingo, 2 de outubro de 2011

3º Passeio de Cicloturismo BIKÉVORA


Realizou-se hoje o 3º Passeio de Cicloturismo BIKEVORA, cuja organização foi entregue, mais uma vez, à Associação de Ciclomontanha de Évora "OS PEDALEIRAS".

Percurso bastante acessível, apesar da distancia de 78 kms., que contou com mais de 100 participantes, percorreu as Freguesias do Concelho. A partida foi dada às 9h00 no Rossio de S. Brás com direcção ao Bairro da Malagueira, Piscinas, Graça do Divor, Loredo, Canaviais (com uma pequena paragem para o pequeno almoço), Azaruja, São Miguel de Machede (2º abastecimento), a partir daqui foi tomar a direcção de Évora em percurso aberto/livre onde cada um imprimiu o seu ritmo.

A nossa Associação esteve presente com um atleta, o nosso companheiro e amigo Rogério Rocha.

3ª Maratona BTT Cocheiros - Santo Aleixo da Restauração


Pelo 3º ano consecutivo realizou-se em Santo Aleixo da Restauração a 3ª Maratona de BTT, organizada pelos BTTCOCHEIROS.
Conhecida pela dureza e pelas belas paisagens foi sem surpresa que esta edição foi mais um êxito, tanto pela a aderência de atletas como pelos trilhos e por toda a excelente organização da mesma.
Estava previsto a nossa Associação marcar presença com dois atletas, mas por questões pessoais um dos atletas não pôde comparecer, assim foi em nossa representação o nosso amigo JOSÉ MIGUEL MAMEDE, que participou na meia-maratona com uma distancia de 45 kms, cuja altimetria anunciada pela a organização era de 970 mts. de acumulado de subidas.

Classificação obtida pelo nosso atleta foi:
47º - Dorsal 56 - José Miguel Mamede - 2h 37m 12s
Terminaram a prova 205 atletas
Melhor tempo: 2h 01m 54s (José Rafael Rato - BTT Aguiar)
Pior tempo: 4h 34m 43s (António Pica - Ass. Desp. Vila Nova S. Bento)