terça-feira, 9 de junho de 2009

1ª Maratona BTT de Aguiar

O Clube de BTT de Aguiar realizou no passado domingo a sua 1ª Maratona de BTT, onde tiveram presentes mais de 300 bttistas.
Chegados a aguiar por volta das 8h30m, já o movimento de ciclistas era muito, uns na cavaqueira outros a aquecer os musculos e os de ultima hora (como nós) lá se iam derigindo para a zona do secretariado levantar o dorsal e a lembrança.
Depois das verificações tecnicas à bike, lá fomos direito à zona de partida, que estava um pouco confusa pois ninguém sabia ao certo para que lado era a mesma, mas rápidamente a organização resolveu este assunto e orientou o pessoal para a direcção a tomar. Sensivelmente 10 minutos depois das 9h deu-se a partida para começar a 1ª maratona de BTT de Aguiar que era dividida em 3 percursos com distancias diferentes, 25Kms, 45 Kms e 80Kms.
Em relação ao percurso queremos apenas realçar que apesar de ser muito rolante e rápido, foi muito bem escolhido, tinha zonas espectaculares, na nossa opinião o ex-libris foi mesmo aquele interminavel single track, bastante rápido e com curvas e contra curvas formidaveis.
O almoço foi self-service, mas decorreu com normalidade e a qualidade/quantidade muito boa mesmo. Pró ano lá estaremos novamente.
Participaram nesta maratona dois elementos da nossa Secção de BTT, foram eles o Rogerio Rocha e o João Real, mas temos a certeza que para o ano levaremos mais sacaios.
A classificação obtida por estes dois amigos foram as seguintes:
42º - Dorsal 95 - João Real - 1h 57m 34s
60º - Dorsal 168 - Rogério Rocha - 2h 02m 49s
Terminaram a prova 150 atletas
Melhor tempo: 1h 37m 04s
Pior tempo: 3h 18m 19s

Sem comentários: